terça-feira, 14 de outubro de 2008

Veg_sm na Feira da Primavera

A 33ª edição da Feira da Primavera - organizada pelo Projeto Esperança - foi o espaço escolhido para a primeira ação pública dos Vegetarianos de Santa Maria na cidade já que os grupos que trabalham com a economia solidária, têm grande preocupação com a saúde e o meio-ambiente. Nos dias 11 e 12 de outubro marcamos presença na feira, distribuindo panfletos com informações sobre "Por que não comer animais", conversando com as pessoas e trocando muitas informações. Junto com os panfletos entregamos nossos cartões com endereço do blog, da comunidade no Orkut e os e-mails para que os interessados possam contar com nosso apoio para tornarem-se vegetarianos.

Foi uma experiência muito positiva, pois tivemos grande receptividade do público e a oportunidade de conhecer outros projetos em defesa do meio-ambiente que possibilitarão promissoras parcerias, como no caso da UNIMEIO - Universidade Livre do Meio Ambiente.

Tivemos também a oportunidade de falar na rádio da feira sobre o impacto da pecuária para o meio-ambiente, os direitos dos animais, os direitos humanos e a saúde. Desta forma levamos informações que são desconhecidas para a maioria das pessoas que acreditam que comer carne é mais um hábito alimentar apenas.

Esta foi a primeira de muitas ações que estamos planejando para divulgar o vegetarianismo como uma forma simples e eficaz de respeitar a vida como um todo, assumindo a nossa parte nesta grande tarefa que é a construção de um mundo menos violento, menos poluidor e menos injusto.


Bárbara Degrandi Borges

Nenhum comentário: