terça-feira, 14 de outubro de 2008

Quem é gaudério mesmo ama os cavalos... Será?


As imagens falam por si só. São claras demonstrações do "carinho" que os tradicionalistas gaúchos e castelhanos demonstram ter pelos animais que dizem amar. Tudo isso pra quem quiser ver (e "aplaudir"), em pleno I Festival Internacional de Gineteada (igual ao que acontece em tantas outras gineteadas e rodeios), durante a 41ª Expofeira.


Aqui podemos ver pela expressão do animal como ele está "gostando" da brincadeira: Esporas: Uma coisa que os cavalos "adoram"...
E quando, de mal agradecido pelo "carinho" com que os ginetes lhe dedicam, o bicho teima até cair, pra que ele levante dão mais "carinho".


Acho que não vale a pena aplaudir, não é mesmo?



AleStefanello

26 comentários:

Bárbara disse...

Nossa, que horror! E ainda chamam isso de "cultura gaúcha"... é motivo de vergonha, isso sim!

O pior é pensar que esses monstros apelidados de "ginetes" ou "peões" se acham o máximo por participar dessa brutalidade. Quem assiste e aplaude também é cúmplice, vale lembrar...

Bárbara disse...

Esqueci de comentar o fato de os cavalos estarem vendados em algumas fotos... imagine o pavor deles, escutando tudo o que acontece ao redor sem saber o que lhes vai acontecer.

facesdarte.blogspot.com disse...

Eu presenciei a essas cenas. Terrível mesmo! E o pior: o pessoal aplaudia!

Muito boas as fotos, Alexandre. Mas que cenas terríveis

Daniella Brito Almeida disse...

Terrível! Realmente o homem é inferior aos outros seres!

Anônimo disse...

BAndo de covardes... São uns F.D.P.s...
Por que não fazem isso com sua própria espécie ao invés de cavalos?
Bando de ignorantes e covardes...

Francieli Hess disse...

É realmente algo ridículo e inexplicável. O que uma pessoa sente ao cometer uma barbárie dessa?

Anônimo disse...

Olá, gurias, tudo bem?

Me chamo Camila, sou vegetariana há alguns anos. Sou gaúcha também, da cidade de Esteio. O motivo que me levou a erguer a bandeira do Vegetarianismo foi justamente pelo imenso amor aos animais-não humanos indefesos que deparamo-nos pelas ruas; maltratados. Usados como uma "coisa" pelas pessoas.

Possuo um blog faz um tempinho, chama-se: Vegetarianismo em pauta. Até quero lhes parabenizar pela grande iniciativa em mais uma bandeira erguida para nosso amiguinhos.

Bem-vindas!

Anônimo disse...

Ale, cara... essas fotos ficaram bem fortes. A realidade que você apresentou aqui é de um lamento para a sociedade. Fico descontente quando vejo atrocidades assim.
Não é possível que o homem cometa tal ato e ainda seja aplaudido por muitos.
Lembro bem do filme Inteligência Artificial, onde o público ia assistir e aplaudir a destruição dos robôs descartados pelos seus donos.


O flagrante tem um ótimo cunho jornalístico.

Um abraço..

Anônimo disse...

Eu convido a todos voces que estão achando tudo isso uma crueldade para conhece r de perto o que realmente se passa por traz disso!
Primeiro lhes garanto um dos maiores amor de um gaúcho ou gaucho é realmente o cavalo e com certesa esses cavalos das fotos sao muito melhores tratados que muitos de seus cachorrinhos, quantos as esporas os cavalos sentes cosiga, o mango é especial para nao machucar o animal, e o animal soh pula por farra nunca por dor. Novamente convido-os para conhecer uma cabanha qualquer e ver todo orespeito que esses animais recebem. Sou Veterinario, conheço de perto animais usados em gineteadas e lhes garanto muitos donos de animais revoltados com a gineteada nao cuidam de seus animais como ralmente um gaúcho cuida dos cavalos. Desculpem descordar, mas quem conhece isso de perto sabe do que falo e sabe que tenho razão.

Unknown disse...

mas q tradiçao loko !!!!!!
ai q eu me refiro !!!!!

Rafael disse...

Conheço muitos amigos que tem verdadeiro amor por esses animais, o fato de algumas pessoas agirem de tal forma, não é motivo para generalizar, ou então vamos usar um exemplo grosseiro, é como dizer que todos os que moram na favela são traficantes, sendo que não é verdade, ou seja tudo tem seu lado obscuro infelizmente, mas isso na maioria das vezes acontece somente no rodeios, deveria então retirar provas de laço, e deixar só a de tambores, que mostram apenas a agilidade e força do animal. Em fim, existe sim uma parceria entre cavalo e ginete, entes de falarem mau procurem pesquisar o dia a dia destas pessoas, e saberão que a maioria trata muito bem esses animais. Lembrando que nossa tradição não significa esses maus tratos aqui retratados, que concordo que tais provas deveriam ser banidas, mas é tradição de um povo lutador a guerreiro, e que o cavalo fez a faz parte de nossa história, infelizmente os outros estados não sabem o que é isso.

Bruna disse...

olá , eu discordo disso , pois eu me criei no meio de rodeios , sei mto bem o que acontece , isto é um costume , e primeiramente , nós NUNCA machucamos um cavalo , os cavalos que vão para as gineteadas , são cavalos chucros , sem doma , então é obvio que se amarrarem eles , colocarem algo na virilha deles , eles vão pular , porque , eles tapam os olhos do cavalo , para o cavalo não ver o que esta aconteçendo , pois ele nao sabe que uma pessoa vai sentar no lombo dele , a reação de TODO cavalo , chucro , é primeiro pular , como aconteçem nas gineteadas , como aconteçem em todas as domas , o cavalo primeiro pula para depois sim colocar a sela e voocês se divertirem andando neles , então se não sabem o que se é , primeiramente fiquem quietos , e se informem primeiro , pra depois vir querer falar alguma coisa ! As esporas que são usadas neles , só fazem cócegas , os mangos ,´são especiais para não machucarem os cavalos , os freios , tbem , são próprios para não machucarem os cavalos , e gauchoos e tradicionalistas , a coisa que eles mais cuidam bem , do que da propria saude , é dos seus cavalos .

Unknown disse...

isso é cultura coisa de home num é pra dotor gineteada é uma coisa mas antiga q todos q falam dela mas esta sempre nascendo nos coraçoes de novos ginetes.

Anônimo disse...

Que horrorrrr!!! Monstross!!!!
Será quando o ser humano irá entender a fragilidade dos animais?
Será que pensam, que por serem animais eles não sentem DOR?
O pior de tudo é ver as pessoas em volta achando LINDO... Que absurdo!

Vamos acordar pra vida, se ponha pelo menos 1 minuto no lugar desses seres indefesos.

A justiça do homem pode falhar, mas Deus está vendo tudo o que o homem faz com a sua criação.

Matar um animal para saciar a fome ainda tem lá seu destino que é o alimento, agora ficar massacrando, espacando esses animais simplismente por DIVERTIMENTO é COVARDIAAAAAAAAAAAAAAAA!! COVARDESSSSSSSSSS!!!!
Não me venham dizer que os animais estão gostando do que estão fazendo com eles, porque é visivelllllll pelas fotos que NÃOOOO!!!!!!!

Isso não é cultura, é JUDIAÇÃO!

Bruna disse...

olha , nos roodeios , tem uma regra , nao se pode maltratar os animais , se for maltratado , a pessoa é expulsa do rodeio , este trecho que irei anexar neste post , é um dos artigos do regulamento da CBTG :
" Artigo 8º : A)em todas as provas campeiras os animas utilizados , equinos e bovinos , não poderão apresentar sangramentos , claudicações ou alterações visíveis de saúde , devendo os mesmos ser desclassificados por determinação ou atestado do Médico Veterinário , responsável pelo evento ; no caso dos equinos seu condutor também estará automaticamente desclassificado para efetuar a prova . "
oou seeja , qm maltratar os animais , é expulso , nós nao maltratamos nenhum cavalo , pois sabemos que dói , é a mesma coisa se nos machucarem , nós zelamos pelo bem estar no animal , pela saúde .

poente disse...

feio é essa gentinha que fala oque naun sabe que naun tem nenhuma historia p/poder contar aos seus filhos,o negocio deles é só falar mau dos outros olhar a janela do visinho

Anônimo disse...

Não se machuca os bichos em rodeio.
eles tão pulando por que são chucro e tão amarrado, por isso ficam brabos mas nimguem ta fazendo nada pra eles.
e nos gauchos amamos os cavalos, pois são eles que são nossos melhores amigos na hora da lida.
mudando de assunto, come só brócule é brabo em, não veem cuantas plantas vcs cortam, que orror ( IRONICO, SÓ NÃO VÃO COMEÇA A COME PEDRA PORQUE EU FALEI ISSO VIU) KKKKKKKK

Anônimo disse...

so o mesmo anonimo do comentario de cima e repito, voces tão mais do que errado sobre as gineteadas
sem fala que são meio loco, comendo só planta

Anônimo disse...

até a nossa hisória foi feita sobre um cavalo...
quem não é gaúcho que não sabe a nossa historia...falão por que não é vocês que chora quando morre um cavalo (o homem diz da lenda ao levantar sobre o chão agora quem sofreu foi o meu velho campeão)
e viva ao povo gaúcho...

Anônimo disse...

bem eu munto e digo com toda a certeza os cavalos das fotos ali sao cavalos "aporriados" eles sao pra ginetiada e eles nunca se amançaram inao eles fikaram assim e isso nao é maus tratos pq se alguem munta neles eles derruban sem pena de matar alguen e vcs ainda tem pena dos snimais vao tudo arruma oq faze e digo munto e dole pau

Anônimo disse...

Douglas Rampelotto...Alegretense de tradição.
A todos q criticam a ginetiada q va toma um mate com umbú ... q por favor metade da economia do pais é da pecuária e como q acham que o gaúcho lida com o gado, de bicicleta. E eu como um bom tradicionalista defendo a ginetiada q tem como forma de manter viva a origem da doma tradicional.
Principalmente o rebolcão.
Sem um índio bom na perna não existe cavalo bom.

Anônimo disse...

POS OLHA INDIADA Q TANTO DEFENDE OS ANIMAIS, ESPERO Q VCS JA TENHAM ANDADO DE A CAVALO ALGUM DIA E SE NAO ANDAREM O DIA Q ANDAREM KERO Q SE LEMBREM QUE O CAVALO NO QUAL VCS VAO ESTAR MONTADOS QUANDO NASCEU ERA CHUCRO E FOI DOMADO E NA DOMA ATE SE KEBRA O QUEIXO DO ANIMAL E NAO VI NENHUM MORRER POR CAUSA DISSO E TEMOS BELOS CAVALOS AKI NO NOSSO RIO GRANDE, ENTAO JA Q VCS SE ACHAM TOTALMENTE CONTRA ALGUM PROCESSO NO QUAL SE USA ESPORA, PALANQUE OU MANGO QUE INVENTEM UM NOVO METODO DE DOMA DE CAVALOS, E QUANDO INVENTAREM DAI ME AVISEM PRA MIM CONHECER MA JA VOU LHES ADIANTADO MOÇADA QUE VCS NAO IRAO CONSEGUIR....AKELE KEBRA COSTELA PRA INDIADA DO RIO GRANDE

Anônimo disse...

Vocês "vegetarianos" não estão por dentro do que acontece na lida de campo, sou totalmente contra maus tratos aos animais =, mas explico-lhes que isso só acontece quando o cavalo é aporreado. Não notam vocês quantos ginetes já sofreram sobre o lombo desses malinos.

Anônimo disse...

mas são fresco esses vegetariano, vão roe um talo de broculis

Anônimo disse...

Sou gaúcha e moro na cidade de Bagé, aqui acontecem muitos rodeios durante o ano e tem um grande numero de cavalos, creio que com as imagens postadas aqui as pessoas que não conhecem e não acompanham realmente se assustam e só veem esse lado, pois escolheram as ''piores'' imagens. Para que as gineteadas aconteçam é preciso ser cumprida uma série de requisitos. É importante que antes de formarem uma opinião as pessoas conheçam e se informem melhor sobre o assunto.

Unknown disse...

Vegetariano comedor de mato não par em cima de cavalo ne que queira