terça-feira, 21 de outubro de 2008

IBAMA pergunta sobre a caça amadora


Participe da enquete:

Você é contra ou a favor à caça amadora?

O Supremo Tribunal Federal – STF está julgando uma ação sobre a legalidade da caça amadora no país e solicitou ao Ibama um parecer. O único estado que tem a atividade regulamentada é o Rio Grande do Sul, mas a caça está proibida de ser realizada desde 2005. Atualmente, os únicos tipos de caça permitidos são a de controle e a científica, mas somente podem ser realizadas após estudos sobre sua necessidade e com o dimensionamento dos respectivos impactos para as espécies.

De um lado, os defensores da caça amadorista alegam que as áreas utilizadas para a atividade são uma alternativa de uso sustentado à expansão agrícola e que o dinheiro arrecadado pelas associações são utilizados, também, como apoio na proteção a áreas de planos de manejo e de unidades de conservação.
Aqueles que são contrários à caça amadora alegam que a prática é cruel, que há suspeita de poluição ambiental, pois há emissão irregular de chumbo na biosfera, que faltam estudos e que a atividade não tem uma finalidade social relevante que a legitime.

Neste contexto, o Ibama quer saber a sua opinião sobre a caça amadora. Você é contra ou a favor a manutenção da atividade no Brasil?

  • Sou contra a caça amadora (66%, 7.562 Votes)
  • Sou a favor da caça amadora (33%, 3.828 Votes)
  • Não tenho opinião definida (1%, 82 Votes)

Total de votos: 11.472 (22:26)

Fonte: www.ibama.gov.br


Vote contra a caça amadora clicando aqui! :}


Simplesmente não faz sentido legalizar esta prática tão cruel! Mesmo que os clubes de caça mantenham áreas de reserva ou façam qualquer coisa em defesa do meio-ambiente, é uma contradição muito grande.

E se mesmo com a caça proibida a prática continua, quem garante que com a legalização os caçadores matarão apenas as espécies permitidas?

A caça é uma atividade estúpida que deve ser combatida não só com leis, mas com conscientização, evitando sua prática ilegal.

Caçadores são seres covardes que precisam subjugar outras criaturas à sua vontade para se satisfazer. Por isso, postei a imagem acima que diz: "Caçadores não têm 'bolas'. Homens de verdade não matam".

Para quem quiser assistir ao "dia da caça", onde o caçador sentiu o que é estar na pele de um animal atacado: http://br.youtube.com/watch?v=-EdsW7KHc4I :D


Bárbara Degrandi Borges


Um comentário:

Anônimo disse...

como mesmo foi citado acima vos convido para ver uma dessas que segundo vocês sao crueldades
eu participo desses rodeios e posso vos afirmar oo bixo nao sofre com isso a venda e apenas para o animal nao ver o peao montar apos isso e retirada
as esporas como ja citadas e o mango sao especiais para nao maxucar eles
nao e permitido maxucar o animal caso seja maxucado a pessoa e denunciada
pois isso e um crime
agora já e ao contrario do que no cowtry
neste tipo de rodeio os animais saem feridos
maxucados de um modo que as veses os levam a obito
então primeiro procurem saber sobre a cultura para depois vim nos questionar